quinta-feira, 28 de julho de 2011

19ª FEJUNSANC

A 19ª FEJUNSANC aconteceu nos dias 23, 24 e 25 de junho de 2011. Como é tradição, os filhos de Santa Cruz que moram fora, juntamente com parentes e amigos, marcaram presença na festa.

Este ano a cidade esteve lotada nos 3 dias de festas e a galera de região compareceu em peso. O que ajudou bastante a presença maciça do público foi que nestes dias não havia nenhuma festa por perto.

A estrutura física da festa deixou muito a desejar, continuamos ainda com aquele barracão e as barraquinhas de eucalipto, todos de péssimo gosto. Falamos, no comentário da festa do ano passado, sobre a falta de uma estrutura melhor, a exemplo das cidades vizinhas, que evoluiu bastante, e fomos muito criticados pelos “puxa-sacos” da administração.

Pois bem, este ano trouxeram uns banheiros químicos (ou seria melhor chamá-los de lixo químico, pelo péssimo estado, com portas caindo e tudo mais?). Pelo local onde instalaram os banheiros, ficaram sem nenhuma utilidade. Colocaram na rua Elizeu Henriques, em frente à antiga Prefeitura, totalmente longe do público. O local ideal para colocar os banheiros é no “xixiodromo”, aquele beco entre as casas de Eloi e Tintim. Mas para tanto, o local precisa de um mínimo de higienização e iluminação, com calçamento e luminárias. Quem sabe a próxima administração resolva isso, porque não há quem aguente tanta catinga de urina durante as festas.

O engraçado é que quando eu critiquei a falta de estrutura da festa passada, os “puxa-sacos” cairam de paulada nos meus comentários (vejam comentários neste blog, da festa anterior). Mas o curioso é que no início deste ano eu descobri o pior… Nas prestações de contas da festa de anos anteriores, constam notas fiscais e empenhos com pagamento de aluguel de banheiros químicos, toldos e seguranças. E os cachês das Bandas Forró Mineiro, Apocalypso do Forró e outras, pagos através de uma nota fiscal de empresa de Vitória da Conquista, será que alguém da administração poderia nos explicar aqui neste blog, para que todos fiquem sabendo, prá onde foram, juntamente com os banheiros, os toldos e os seguranças?

Com o dinheiro gasto nas festas de Santa Cruz, teríamos as melhores festas da região, como era no passado. Cadê o Show Pirotécnico? Na FEJUNSANC, os fogos particulares fazem mais bonito que os traques pirotécnicos da prefeitura. Ainda bem que esta foi a última FEJUNSANC da atual administração…

O público presente na 19ª FEJUNSANC está de parabéns pela animação, pelo bom gosto, pelo charme, enfim… o clima da festa estava muito bom e a maioria das bandas eram boas e animaram bastante.

  Prefeitura Municipal de Santa Cruz de Salinas 2021-2024 29 de abril às 19:13 O prefeito atento às demandas do Município reuniu-se hoje com...