quinta-feira, 2 de março de 2017

Candidato a prefeito mais votado em Santa Cruz de Salinas tem indeferimento mantido pelo TSE




O indeferimento do registro da candidatura de Albertino Teixeira da Cruz (PSDB/Coligação juntos com o povo para Santa Cruz crescer de novo) a prefeito de Santa Cruz de Salinas foi mantido pela Corte do TSE por unanimidade, em julgamento realizado dia 21 de fevereiro de 2017, em razão de inelegibilidade.



O candidato teve as contas de convênio celebrado com o Ministério do Turismo, quando foi prefeito do município, rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União em 2015. Em razão disso, está configurada a causa de inelegibilidade prevista no art. 1º, inciso I, alínea “g”, da Lei Complementar nº 64/1990.

 A relatora do processo, Ministra Luciana Lóssio, manteve o indeferimento do recurso, o qual foi acompanhado por todos os membros da Corte:
Origem:
SANTA CRUZ DE SALINAS-MG
Resumo:
.

Decisão:
O Tribunal, por unanimidade, negou provimento ao agravo regimental, nos termos do voto da Relatora. Votaram com a Relatora os Ministros Luiz Fux, Rosa Weber, Herman Benjamin, Napoleão Nunes Maia Filho, Henrique Neves da Silva e Gilmar Mendes (Presidente).

Com o indeferimento da candidatura, os votos recebidos pelo candidato que foram computados em separado, serão contados como nulos.

CARNAVAL DO SANTO ANTÔNIO DA ITINGA - DISTRITO DE SANTA CRUZ DE SALINAS -= DOMINGO 26/02/2017





















































































































































































































































  Prefeitura Municipal de Santa Cruz de Salinas 2021-2024 29 de abril às 19:13 O prefeito atento às demandas do Município reuniu-se hoje com...