domingo, 12 de maio de 2013

Polícia Federal prende Albertino, sua esposa e seu irmão, o vereador Manaoel Teixeira da Cruz

Albertino 300x173 Polícia Federal prende Albertino, sua esposa e o presidente da Câmara de Santa Cruz de Salinas
Através da operação “Novos Caminhos”, a Polícia Federal prendeu o ex-prefeito de Santa Cruz de Salinas, Albertino Teixeira da Cruz, que é acusado de desviar recursos públicos de uma das cidades mais pobres de Minas Gerais.
Além de Albertino, também estão na cadeia: sua esposa Marilda Alves Cardoso e seu irmão Manoel Teixeira da Cruz, que foi eleito de dentro da cadeia. Também foram para a cadeia o empresário Evandro Garcia Leite e outras duas pessoas, sendo Edaise Luciana Rodrigues Chaves servidora do município, que era responsável pelas licitações e Secretária de Administração e Cláudio Marcio Damascena, que exercia a função de Secretário de Finanças. Todos estão no presídio de Montes Claros.
Conforme a investigação do Ministério Público, a quadrilha teria desviado, ao longo de oito anos do mandato de Albertino, cerca de R$ 400 mil dos cofres do município. “O prefeito Albertino e o irmão Manoel (que exerceu o cargo de presidente da Câmara) lograram êxito em transformar ambos os poderes municipais numa espécie de ‘consórcio familiar’, o que serviu para intimidar e amedrontar a população local impedindo ou dificultando qualquer reação por parte dos moradores de Santa Cruz de Salinas, bem ao estilo dos antigos currais eleitorais”, acusou o MP, na ação que motivou os pedidos de prisão.
Os acusados vão responder pelos crimes de formação de quadrilha, fraude em licitações, lavagem de dinheiro, peculato e desvio de verbas públicas. As penas podem chegar a 30 anos de prisão. A Polícia Federal ainda cumpriu, ontem, seis mandados de busca e apreensão e quatro de afastamento cautelar das funções contra servidores públicos suspeitos.
Fonte: Folha Regional

  Prefeitura Municipal de Santa Cruz de Salinas 2021-2024 29 de abril às 19:13 O prefeito atento às demandas do Município reuniu-se hoje com...