sábado, 24 de setembro de 2011

CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA CRUZ DE SALINAS RECEBE DENÚNCIA DE INFRAÇÃO POLÍTICO-ADMINISTRATIVA DO PREFEITO ALBERTINO E SUSPENDE SEU MANDATO POR 90 DIAS, ENQUANTO INVESTIGA AS IRREGULARIDADES

Em reuniãoa realizada na tarde desta sexta-feira, 23/09/2011, por 6 votos a 2 a Câmara Municipal de Santa Cruz de Salinas recebeu a denúncia de infrações político administativa do prefeito municipal Albetino Teixiera da Cruz. Em seguida foram sorteados, entre os vereadores desimpedidos, três vereadores que comporão a Comissão Processante e terão 90 dias para investigar as denúncias e, se comprovadas as irregularidades, a Câmara poderá cassar o mandato do prefeito de Santa Cruz de Salinas.
 Enquanto investiga as irregularidades, a Câmara Municipal, por 6 votos contra dois, também aprovou o afastamento do prefeito Albertinno, por 90 dias. Foi expedido o Decreto Llegislativo de afastamento na mesma reunião e será convocado o vice prefeito Manoel Trovão para assumir a Prefeitura neste período.

O Prefeito afastado tem o prazo de 05 dias para recorrer da decisão da Câmara. Se a justiça o reconduzir ao cargo, o mesmo responderá à investigação no exercício do mandato, se não, responderá afastado do cargo de prefeito do município.

Vejam abaixo o Decreto Legislativo do Afastamento do Prefeito:


  Prefeitura Municipal de Santa Cruz de Salinas 2021-2024 29 de abril às 19:13 O prefeito atento às demandas do Município reuniu-se hoje com...