sexta-feira, 22 de novembro de 2013

DNOCS PERFURA POÇO COM VAZÃO RÉCORD NA TERRA DE FEIJÃO, MUNICÍPIO DE SANTA CRUZ DE SALINAS

Depois de finalizar a perfuração de um poço artesiano de 100 metros na Comunidade de Terra de Feijão, sem ter encontrado nenhuma gota de água, a equipe da GEOPOÇOS desistiu e já estava em Santa Cruz, de partida. 
A comunidade ficou decepcionada, mas a equipe da prefeitura agiu rápido e conseguiu que o Sr. Marco Antônio, Coordenador do DNOCS em Minas Gerais, autorizasse a perfuração de mais um poço artesiano na Terra de Feijão. O Prefeito Iltim fez todo empenho que esse segundo poço fosse perfurado na Terra de Feijão, mesmo que desse novamente seco, porque a comunidade tinha que ter essa nova chance.
O local escolhido junto com os membros da comunidade foi entre a casa de Vena e Santa e Cristina e Lôro. O Sr. Vena Barbosa doou o terreno, o prefeito fez o novo decreto de desapropriação, o novo poço foi perfurado e deu a maior vazão de água já encontrada no município: 12.184 litros por hora. 
Os próximos passos serão instalar a bomba, a caixa d´água e distribuir a água para a população.
 
 
 
 
 
 
 









































  Prefeitura Municipal de Santa Cruz de Salinas 2021-2024 29 de abril às 19:13 O prefeito atento às demandas do Município reuniu-se hoje com...