sábado, 31 de março de 2012

ÔNIBUS DO TRANSPORTE ESCOLAR É APREENDIDO PELA POLÍCIA MILITAR E PREFEITO TENTA TRANSFERIR POLICIAIS



Em uma abordagem realizada pela Policia Militar na cidade de Santa Cruz de Salinas, após receber denúncia, ao inspecionarem dois ônibus que eram usados para transportar alunos da zona rural, policiais constataram diversas irregularidades, inclusive, que os motoristas não têm curso obrigatório para transporte escolar e não portavam quaisquer documentos contidos no Código de Transito Brasileiro.

Desta forma foram feitas as apreensões dos ônibus e encaminhados para o Pátio do DETRAN em Salinas. O Delegado da Comarca de Salinas deu prazo ao Prefeito para sanar todas as irregularidades dos ônibus apreendidos, para ter condições de transportar os alunos com segurança. 

Com medo da apreensão em massa da frota do transporte escolar do município, que se encontra toda irregular, o Prefeito resolveu paralisar com o transporte escolar, deixando centenas de alunos sem aulas, em total descaso com a população.



É deste jeito que eles, políticos irresponsáveis, tratam a educação e a vida de centenas de estudantes em Santa Cruz de Salinas. Carros velhos, sem manutenção e caindo aos pedaços, são colocados para transportar crianças da zona rural para as escolas do município. Uma verdadeira falta de respeito.

E o pior: será porque o Prefeito ficou tão indignado com a apreensão dos ônibus do Joaquim “Caceta”, a ponto de ter ido ao Comandante da Polícia Militar em Salinas e em Taiobeiras,  pedir o afastamento dos policiais, por ter exercido suas funções? Tem dente de coelho neste angu. A empresa responsável pelo transporte não está nem aí, o que diz ser proprietário dos ônibus, também. E o Prefeito quer é afastar os policiais, será por quê?

È só colocor os ônibus em condições de transportar os alunos que aí quem sabe, se os documentos estiverem em dias, a Polícia Militar não vai mais poder apreender nenhum veículo. Mas enquanto tanta a licença para os ônibus transportar os estudantes, cadê a Empresa de Vitória da Conquista, que não manda outros ônibus para substituir, ela não ganhou a licitação? Ou foi só mais uma maracutaia?



Parabéns aos policiais  MArcelão , David, Fred, Maciel, Rafael e Sargento Erasmo, por estarem trabalhando e ao Comandante por não ter afastado ninguém  das atividades que pertence a Policia Militar, por estarem exercendo corretamente suas funções.



8 comentários:

  1. Notícia merecedora de um prêmio em participação social. Ao dono do blog e aos Policiais responsáveis pela operação estão de parabéns, ainda bem que ainda existe pessoas nessa cidade que não foram manipuladas por esse governante, essa cidade é maravilhosa e acredito no poder da Justiça. Um dia Santa Cruz ainda terá um governante competente que com sigo venha o desenvolvimento e qualidade de vida para os moradores e também atraia todos aqueles que um dia saíram dela.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei indiguinado com tanto descaso, Venilton você estar de parabéns continue lutando pelo nosso municipio, esse prefeito bandido, so sabe rouba e mais nada, tomara que as pessoas tomem conciencia, e vote certo, é revoltante ve um bandido desse como prefeito, abre olho Santa Cruz.

    ResponderExcluir
  3. Fico indignado com a Jutiça, até onde irá esse corrupto? vamos deixar pra Deus resolver a vida dele. Concordo na necessidade de uma reforma geral da frota do transporte escolar, o que me deixa mais triste é que essa reforma será mais uma vez custeada pela prefeitura, pois o prefeito se sente o verdadeiro imbatível. Gostaria que os puxa-sacos manifestassem, onde estão vocês sugadores do dinheiro público, apoiadores da corrupção! Perpétua pra esse Prefeito ainda é pouco.

    ResponderExcluir
  4. bem feito esta justiça tem que contecer mesmo. e ainda esta faltando , a corregedoria ir nas escolas pra ver tambem como esta as escolas falta de banheiros , e ate mesmo falta de merenda pras crianças, e muito mais.... venilto esta certo corra atras da dignidade destas pessoas que tanto nessecita. isto que esta acontecendo esta pouco merece mais.....

    ResponderExcluir
  5. pARABÉNS aos meu grandes irmãos pardeiros de farda, é assim que deve ser apliacada a lei. Prefeito não tem autoridade nenhuma pra movimentar policial de uma cidade a outra, isso mostra que o tempo do coronelismo Acabou. Parabéns aos nobres irmãos, amigos, colegas, parceiros de Farda. ABRAÇOS SD EDERSON - 30 BPM - MONTALVÂNIA

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus do céu, isso é ônibus de transportar alunos???? Espero que o Ministério Público entre no caso e investigue o que está acontecendo com os recuros publicos que devem ser empregados na educação. Alunos têm que ser tratados com dignidade e não como porcos. Acho que a polícia ainda demorou em tomar tal providência, pois esses alunos certamente estavam correndo risco de vida sendo transportados nesse "ônibus".
    Carlos - Montes Claros/MG

    ResponderExcluir
  7. e muita vergonha para nosso munícipio, um descaso cade a prefeitura de nossa cidade para arrumar esses calsamentos o licho nas ruas.

    ResponderExcluir
  8. o pai dele era um grileiro nato de terras
    agora vem o filho fazer uma palhaçada dessas com os alunos,
    tinha que levar os filhos dele nesses pau de arara
    um parabens aos bajuladores deles

    ResponderExcluir

  Prefeitura Municipal de Santa Cruz de Salinas 2021-2024 29 de abril às 19:13 O prefeito atento às demandas do Município reuniu-se hoje com...