quarta-feira, 12 de junho de 2013

IMAGEM DE NOSSA SENHORA DA PIEDADE

Dia 25 de maio de 2013 também ficará na história do município de Santa Cruz de Salinas. Nesta data, exatamente 50 anos depois, a população de Santa Cruz recebe novamente a imagem de Nossa Senhora da Piedade, desta vez, totalmente restaurada.
Há 50 anos, a imagem chegou à cidade, vinda de caminhão até o Saltador (12 kms da cidade) e acabando de chegar em carro de bois, conduzindo por Dino de Dona Bernarda. A imagem foi uma doação do Senhor Antônio Henriques de Souza e sua espôsa dona Ana Batista de Souza, para a Igrejinha do Morro.
Desta vez, a imagem, após restauração, retornou à cidade, não de carro de bois e sim numa grande carreata, fazendo o mesmo percurso anterior, da BR-251 até a Igrejinha, e outra coincidência, a restauração da imagem e da Igrejinha foi comandada pela Senhora Elcy Neres de Souza, segunda esposa e viúva do Senhor Antônio Henriques de Souza.
Dona Elcy, o Padre Fernandes e toda a população de Santa Cruz estão de parabéns pela dedicação, empenho, doações e trabalhos doados para a restauração da Igrejinha e da Imagem de Nossa Senhora da Piedade.
























































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Prefeitura Municipal de Santa Cruz de Salinas 2021-2024 29 de abril às 19:13 O prefeito atento às demandas do Município reuniu-se hoje com...