quinta-feira, 17 de março de 2011

OPERAÇÃO "GRANDE FAMÍLIA" AFASTA PREFEITO DE SÃO JOÃO DA PONTE

A polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira, a operação “Grande Família” com objetivo de apurar denúncias de que a administração do município, por meio da secretaria municipal de Saúde, desviava verbas estaduais destinada à compra de medicamentos. De acordo com a polícia, o desvio acontecia através de fraudes em licitações.

De acordo com a PF, apenas 400 mil reais de equipamentos médicos foram entregues à secretaria de Saúde de São João da Ponte. As investigações continuam para descobrir onde foi parar o restante do dinheiro

Realizada em Montes Claros e São João da Ponte, a operação envolve as polícias Federal e Militar e os ministérios públicos Federal e Estadual.

O prefeito da cidade, Fábio Luiz Fernandes Cordeiro, o irmão do prefeito e secretário de Saúde, Wagner Cordeiro, a cunhada Rita Cordeiro, secretária de Finanças, e a diretora da Fundação Municipal de Saúde, Noemi Cordeiro, foram afastados dos cargos pela juíza Sônia Maria Fernandes. Segundo a PF, a operação é chamada de “Grande família” porque todos os envolvidos no esquema são parentes do prefeito.

Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, a Polícia Federal revelou que há indícios de fraude de licitações já que as três empresas que forneciam os materiais ficam todas no mesmo endereço, em Montes Claros, e seriam do mesmo dono, Hélio Rodrigues Neres, que também está sendo investigado.

De acordo com a PF, apenas 400 mil reais de equipamentos médicos foram entregues à secretaria de Saúde de São João da Ponte. As investigações continuam para descobrir onde foi parar o restante do dinheiro. O prefeito Fábio Madeiras foi afastado do cargo para não prejudicar as investigações e quem assume é o vice-prefeito Delson Júnior (PPS).

5 comentários:

  1. Enquanto isso a rafas distribuidora(porteirinha)e a Medihosp(Montes Claros)estão dizendo ufa!!!mais uma vez...È DR...se cuida vc e sua maninha....a casa ta caindo,se fosse vcs pensava antes de montar outra distribuidora viu!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. para Mato Verde,Porteirinha e adjacências vai ser uma vitória quando colocarem doutor roney e solange para explicar esse negócio de montar empresas só pra dar "tombo¨" e vender notas e depois ficarem tirando onda achando que são melhores que os outros,até reformas em escolas em riacho dos machados esse doutor fez,apresentando notas de uma construtora de tocantins,é demaissssss.................

    ResponderExcluir
  3. é, Sao Joao da Ponte...... prefeito que rouba é futuro brilante ....

    ResponderExcluir
  4. QUE FEIO VCS DEVERIAM TER VERGONHA NA CARA. SEUS MAQUIAVELICOSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  5. é por isso q o atendimento medico ta esse lixo ai oh... vc chega na porta de unidade d saude e mau atendido e muito das vezes nem é atendido e morre la na porta mesmo por falta d atendimento, culpa desses desgraçados filhos de umas porcas sarnentas q ficam metendo a mao no dinheiro q nao é deles, e ainda tem um corno q vai na urna e vota nesses filhos de uma egua pra governa nossa cidade, absurdo viu!!! deveria é pegar esses ladroes cambadas d safados e colocarem eles presos numa pedreira igual aquela de montes claros, tirar d la da pedreira aquelas maquinas e colocarem eles la cada um com uma picareta na mao quebrando pedras, e cada um deles presos à um bola d ferro d 500 kilos pra eles nao fugirem... absurdo viu!!

    ResponderExcluir

  Prefeitura Municipal de Santa Cruz de Salinas 2021-2024 29 de abril às 19:13 O prefeito atento às demandas do Município reuniu-se hoje com...