quinta-feira, 17 de março de 2011

PREFEITO DE SANTA CRUZ DE SALINAS, ALBERTINO TEIXEIRA DA CRUZ, TEVE AS CONTAS DE 2009 REJEITADAS PELA CÂMARA MUNICIPAL.

ENQUANTO O PREFEITO NÃO MOSTRA COM O QUE GASTOU O DINHEIRO, AS ENCHETES TOMAVAM CONTA DA CIDADE, INUNDANDO AS CASAS E IMPEDINDO ATÉ A PASSAGEM DOS ALUNOS PARA A ESCOLA - TUDO ISTO POR FALTA DE UMA PEQUENA PONTE - IMAGENS DE 2009, QUE CONTINUAM OCORRENDO ATÉ HOJE.
Em reunião realizada dia 11-03-2011 a Câmara Municipal de Santa Cruz de Salinas reprovou as contas do Prefeito Albertino, por 6 votos contra 2.
Desde 15 de março de 2010 o prefeito deveria ter encaminhado a prestação de contas do exercício de 2009, para apreciação da Câmara Municipal, o que não foi feito e nem cobrado. Também pudera, o Presidente da Câmara era o irmão do prefeito.
Com a oposição assumindo a Câmara Municipal, o presidente eleito Vilmar Lima passou a cobrar do prefeito a prestação de contas de 2009. Depois de inúmeras cobranças foram enviados os empenhos de algumas despesas, faltando grande parte dos gastos realizados.
Como os vereadores não tiveram condições de analizarem com o que foram gastos mais de 7 milhoes e 700 mil reais, porque o prefeito teima em não mandar os recibos e empenhos, seis vereadores optaram por reprovar a prestação de contas da Prefeitura do ano de 2009.
Os vereadores que votaram pela reprovação das contas foram: João Coelho, Tinha, Edigarzinho, Vilmar Lima, Mazinho de Nós e Shirlene.
Os vereadores que votaram pela aprovação das contas, mesmo não sabendo para onde foi o dinheiro, foram Azevaldo e Manoel Rico.
O resultado será encaminhado para o Ministério Público e o Tribunal de Contas, para as provicências cabíveis.

5 comentários:

  1. ACHEI OTIMO TER REPROVADO AS CONTAS DO PREFEITO UM MUNICIPIO TAO CARENTE COMO SANTA CRUZ NAO PODE TOLERAR ESSE DESMANDOS COM O DINHEIRO PUBLICO,QUE BOM QUE OS VEREADORES VILMAR MANOEL ,VILMAR LIMA E EDGAR MESMO SENDO ELEITOS NO PALANQUE DO PREFEITO,ELES NAO FICARAM DO LADO DO PREFEITO,FICARAM DO LADO DO POVO.E A VEREADORA SHIRLENE TAMBEM VOTOU PELA REJEIÇAO DAS CONTAS MAS ACHO QUE ELA NAO PORQUE, GOSTA TANTO DO POVO,POR QUE DEPOIS ELOGIOU MUITO PREFEITO DANDO UMA CERTA IMPRESSAO QUE APENAS FICOU COM MEDO DO MINISTÉRIO PÚBLICO POIS A VOTAÇAO FOI LUMINAL E FICARIA ASSIM MUITO CLARA A OMISSAO,COMO NAO PODE VOTAR DEBAIXO DO PANO PREFERIU TRAIR O CHEFE DO EXECUTIVO A QUEM RASGOU TANTOS ELOGIOS DEPOIS.FALOU EM PUBLICO QUE NAO LADO A E NEM LADO B OU SEJA NEM O POVO E NEM O (PREFEITO)DEIXANDO MUITO CLARO QUE GOSTA DE FICAR EM CIMA DO MURO.SEM TOMAR UMA POSIÇAO FIRME PARA DAR SATISFAÇO AO POVO QUE REPRESENTA.

    ResponderExcluir
  2. finalmente o pessoal ai começou a acordar parabens Venilton. nao moro ai mas sou dai e andei dando uma averiguada no dinheiro que entra ai e pela situaçao que esta ai ta feia em!!!!!! ele roubou e povo cala

    ResponderExcluir
  3. Vamos lutar para cassar esses marajas que acha que sao donos do nosso municipio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabés Venilton por essa página. Sou moradora de Santa Cruz de Salinas, e atualmente sinto-me com alma lavada por terem colocado esses corruptos no seu devido lugar.

      Excluir
  4. e imprecionante como as pessoas corruptas,cossegue ser tao falças.entregamos o nosso municipio nas maos desse canalha simplismente para ele se erriquecer ;acorda santa cruz

    ResponderExcluir

  Prefeitura Municipal de Santa Cruz de Salinas 2021-2024 29 de abril às 19:13 O prefeito atento às demandas do Município reuniu-se hoje com...