A polícia apreendeu cerca de dois milhões de reais em mercadorias em uma fazenda do Norte de Minas. De acordo com as investigações, o local funcionava como depósito para uma quadrilha especializada em roubo de cargas.
ASSISTA VÍDEO COM A NOTÍCIA:
www.alterosa.com.br/html/noticia_interna,id_sessao=9&id_noticia=34369/noticia_interna.shtml
A polícia apreendeu cerca de dois milhões de reais em mercadorias em uma fazenda do Norte de Minas. De acordo com as investigações, o local funcionava como depósito para uma quadrilha especializada em roubo de cargas.
ASSISTA O VÍDEO DO JORNAL DA ALTEROSA:
NO DIA 14/05/2010 NA ESTRADA ENTRE SALINAS E TAIOBEIRAS TIVE MEU CAMINHÃO 1113 QUE CARREGAVA UM TRATOR 0KM ROUBADO. PEÇO ÀQUELES QUE TIVEREM ALGUMA INFORMAÇÃO DE ALGO SUSPEITO, POR FAVOR, ENTRE EM CONTATO.
Senado aprova por unanimidade Ficha Limpa, que segue para sanção de Lula
O Senado aprovou por unanimidade nesta quarta-feira (19) o projeto Ficha Limpa, que impede o registro de candidaturas de políticos com condenação por crimes graves após decisão colegiada da Justiça (mais de um juiz). A inelegibilidade será de oito anos após o cumprimento da pena.
Como o Senado não mudou o projeto já aprovado pela Câmara dos Deputados na semana passada, o projeto segue agora para a sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Não há consenso, no entanto, para a aplicação da lei na eleição de outubro. Para alguns, caso o projeto seja sancionado por Lula antes das convenções que definem os candidatos, as regras podem ser aplicadas; outros parlamentares dizem que a proposta teria de ter sido aprovada em 2009 para poder valer neste ano. Essa questão deve ser decidida pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
O Ficha Limpa é um projeto de iniciativa popular: recebeu 1,6 milhão de assinaturas e foi apresentado ao Congresso em setembro do ano passado.
Mais cedo, o presidente da República em exercício, José Alencar, defendeu a aprovação do projeto. “Tenho pedido para que votem [o Ficha Limpa], o Brasil precisa disso. Aliás, a impunidade não pode continuar no país, é preciso que haja rigor em todas as investigações e também no cumprimento da lei”, disse Alencar.
* Com informações informações de Camila Campanerut, do UOL Notícias em Brasília
O deputado estadual Arlen Santiago (PTB/MG) participou de audiência com o Secretário de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais para discutir questões referentes à região Norte de Minas.
O primeira tema colocado em pauta foi o programa “Vida no Vale”, que necessita ser agilizado. De acordo com o parlamentar, o edital previu o término das obras para outubro de 2006 e até agora não foi finalizado. “As famílias dos municípios a serem beneficiados necessitam, em caráter de urgência, da universalização dos serviços de saneamento básico”, declarou.
O programa tem como objetivo oferecer às populações dos municípios com baixos Índices de Desenvolvimento Humano - IDH's serviços de água e esgoto com tarifas compatíveis à renda local. Dentre os municípios com obras por terminar está Santa Cruz de Salinas, cujos trabalhos ainda não foram concluidos
Outro assunto apresentado pelo deputado Arlen Santiago ao Secretário foi a necessidade de agilização do asfaltamento de trechos dentro do programa Pró-Acesso. Dentre eles está Santa Cruz de Salinas.
A região Norte do Estado recebe, nesta semana, uma Missão Financeira do Banco Mundial (Bird) para supervisionar o Projeto de Combate à Pobreza Rural do Estado de Minas Gerais (PCPR/MG), implementado pelo Governo Aécio Neves em parceria com o Banco. O técnico do Bird, Vinícius Moura, também fará uma análise dos processos e do MIS, o sistema que gerencia as informações e monitora todos os subprojetos do PCPR/MG.
A supervisão de campo será nos dias 19 e 20 de maio, com visitas a dois subprojetos por dia, e terá o acompanhamento do gerente do PCPR/MG, Arnaldo Severino, e do diretor regional do Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene), que coordena o projeto no Estado.
A visita do Banco Mundial é complementar à Missão realizada no período de 5 a 9 de abril deste ano, quando o representante do Bird, Edward W. Bresnyan Jr., e o gerente da sub-regional da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), Mario F. Castejón, visitaram o Norte de Minas para acompanhar e avaliar o desempenho do PCPR/MG, e visitaram os municípios de Gameleiras, Manga, Pedras de Maria da Cruz, Cristália, Francisco Sá, Grão Mogol, Salinas e Santa Cruz de Salinas.
PCPR
O Projeto de Combate à Pobreza Rural (PCPR) promove a redução da pobreza rural por meio de investimentos comunitários, não reembolsáveis, de natureza produtiva, social e de infraestrutura básica, das comunidades rurais mais pobres dos 188 municípios da região Norte de Minas e Vales do Jequitinhonha e Mucuri. O projeto teve início em 2006 e, desde então foram beneficiadas 93,8 mil famílias, por meio de 1.720 subprojetos liberados e recursos da ordem de R$ 83 milhões.
SANTA CRUZ DE SALINAS
Rodovia » Municipal
Diretriz » Santa Cruz Salinas-Entr.BR251
Extensão total » 11,9 km
Extensão a ser asfaltada » 11,9 km
Situação da obra » Em Andamento
Terraplenagem total » 0 km
Asfaltamento total » 0 km
Terraplenagem total no Proacess » 0 km
Asfaltamento total no Proacesso » 0 km
Região de Planejamento » 08ª - Norte Minas
Coordenadoria Regional » 34ª CRG
População Beneficiada » 4.801 habitantes
IDH » 0,599
Após tomarem conhecimento através de denuncia anônima que no povoado de São José da Boa Vista, zona rural da cidade de Santa Cruz de Salinas, houve um tiroteio entre dois indivíduos e que outros moradores daquele local possuíam armas de fogo, os militares baseados nessas informações montaram operação desarmamento juntamente com os militares lotados no destacamento PM de Curral de Dentro.
Na residência de pessoa conhecida por “Claudim” não havia nenhum morador, porém, nas imediações encontraram uma espingarda tipo polveira de fabricação artesanal que foi apreendida. Os militares deslocaram ate a residência da Srª Jovecina Pereira de Jesus e com seu consentimento (autorização) efetuaram buscas na casa, sendo localizado 02 (duas) espingardas polveira de fabricação artesanal, 32 (trinta e dois) cartuchos, sendo 24 unidades calibre 38 intactos, 4 unidades caliobre 38 deflagradas e 4 calibre 45 intactos. Foi encontrado ainda farto material para carregar armas tipo polveira (pólvora, chumbo e espoletas) bem como um punhal inoxidável, marca Tramontina de aproxidamente 30cm e uma faca tipo peixeira de aproximadamente 30 cm, material de propriedade do autor Idelfonso Rodrigues Coimbra.
Na residência do Sr. Arasmino Inácio Damasceno foram encontrados 02 (duas) espingardas tipo polveira de fabricação artesanal, 01 (um) revolver cal. 38 e 14 cartuchos cal .38 intactos, farto material para carregar armas tipo polveira (pólvora, chumbo e espoletas) e um facão de aproximadamente 40 cm. Todos esses materiais citados foram apreendidos. Os autores Arasmino Inácio Damasceno e Idelfonso Rodrigues Coimbra foram presos em flagrante delito e conduzidos para a DEPOL sem lesões corporais e informados dos seus direitos constitucionais.
NOTÍCIA ENVIADA PELA ACESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA 2ª CIA PM IND DE TAIOBEIRAS