Após tomarem conhecimento através de denuncia anônima que no povoado de São José da Boa Vista, zona rural da cidade de Santa Cruz de Salinas, houve um tiroteio entre dois indivíduos e que outros moradores daquele local possuíam armas de fogo, os militares baseados nessas informações montaram operação desarmamento juntamente com os militares lotados no destacamento PM de Curral de Dentro.
Na residência de pessoa conhecida por “Claudim” não havia nenhum morador, porém, nas imediações encontraram uma espingarda tipo polveira de fabricação artesanal que foi apreendida. Os militares deslocaram ate a residência da Srª Jovecina Pereira de Jesus e com seu consentimento (autorização) efetuaram buscas na casa, sendo localizado 02 (duas) espingardas polveira de fabricação artesanal, 32 (trinta e dois) cartuchos, sendo 24 unidades calibre 38 intactos, 4 unidades caliobre 38 deflagradas e 4 calibre 45 intactos. Foi encontrado ainda farto material para carregar armas tipo polveira (pólvora, chumbo e espoletas) bem como um punhal inoxidável, marca Tramontina de aproxidamente 30cm e uma faca tipo peixeira de aproximadamente 30 cm, material de propriedade do autor Idelfonso Rodrigues Coimbra.
Na residência do Sr. Arasmino Inácio Damasceno foram encontrados 02 (duas) espingardas tipo polveira de fabricação artesanal, 01 (um) revolver cal. 38 e 14 cartuchos cal .38 intactos, farto material para carregar armas tipo polveira (pólvora, chumbo e espoletas) e um facão de aproximadamente 40 cm. Todos esses materiais citados foram apreendidos. Os autores Arasmino Inácio Damasceno e Idelfonso Rodrigues Coimbra foram presos em flagrante delito e conduzidos para a DEPOL sem lesões corporais e informados dos seus direitos constitucionais.
NOTÍCIA ENVIADA PELA ACESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA 2ª CIA PM IND DE TAIOBEIRAS