quarta-feira, 7 de março de 2018

Eleitores de Santa Cruz de Salinas voltam às urnas para escolha de prefeito e vice


As eleições suplementares para escolha de prefeito e vice de Santa Cruz de Salinas, Norte de Minas, foi realizada nesse domingo (4). O município possui mais de 4 mil eleitores, segundo dados divulgados pelo Tribunal Regional Eleitoral.
De acordo com o TRE, os pleitos de 2016, foi anulado pela Justiça Eleitoral porque o candidatos que recebeu a maioria dos votos válidos tve o registro de candidatura indeferido.
Segundo a Justiça Eleitoral, os eleitores que não puderem comparecer às urnas nesse domingo devem justificar no prazo de 60 dias após a eleição.


Concorrem aos cargos de prefeito (a) a candidata Aline Teixeira (PPS), e Renaldo Teixeira da Silva (PSDB). (Foto: Montagem/G1)

Concorreram aos cargos Aline Teixeira (PPS) com o vice Vilmar José dos Santos (PPS); e Renaldo Teixeira da Silva (PSDB) com o vice Florecy Leandro da Silva (PP). Segundo o TRE, 4.319 eleitores é o elitorado. O município de Santa Cruz de Salinas possui 20 seções eleitorais, distribuídas por 13 locais de votação. Serão utilizadas 20 urnas eletrônicas e mais seis de contingência. Oitenta mesários foram convocados para atuarem no dia 4.
Em Santa Cruz de Salinas, o candidato mais votado em 2016 foi Albertino Teixeira da Cruz (PSDB), porém ele não pode assumir porque segundo o TRE, quando foi prefeito da cidade, em 2015, Alberto teve as contas do convênio celebrado com o Ministério do Turismo rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União.
 Venceu nas urnas  Aline Teixeira (PPS), a Aline de Albertino, vice Vilmar José dos Santos (PPS), pela Coligação Juntos com o Povo, para Santa Cruz Crescer de Novo (PDT/PPS),  com 1.764 votos (60,81%). 

Em Santa Cruz de Salinas, 3.063 eleitores votaram (70,92% do eleitorado). Foram  36 votos em branco (1,18%) e 126 nulos (4,11%).  

  Prefeitura Municipal de Santa Cruz de Salinas 2021-2024 29 de abril às 19:13 O prefeito atento às demandas do Município reuniu-se hoje com...